Estudantes e professores da UENF terão apoio psicopedagógico

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (ProAC), vai disponibilizar apoio psicopedagógico para os estudantes e os professores da UENF, que vão iniciar as aulas nesta segunda-feira (06/02).

A Pró-Reitora de Assuntos Comunitários da UENF, Clicia Grativol, informa que serão atendidos discentes e docentes da graduação e da pós-graduação.

— A Pandemia de Covid-19 impactou fortemente a nossa saúde mental. Temos visto casos de depressão e ansiedade nos nossos estudantes. É importante criarmos na UENF uma referência de cuidado da saúde mental. A ProAC estará disponibilizando uma equipe de psicólogos e pedagogos que irão fornecer apoio psicopedagógico para os nossos estudantes. Essa equipe também terá como público-alvo estudantes com deficiência e neurodiversos — afirmou a pró-reitora de Assuntos Comunitários, Clícia Grativol.

Segundo a pró-reitora, o objetivo é dar suporte psicológico e propor estratégias pedagógicas que irão propiciar a aprendizagem de todos os estudantes cadastrados no Programa de Apoio à Inclusão. Ao longo deste primeiro semestre de 2023 serão realizadas ações da equipe de Apoio Psicopedagógico voltadas para docentes e estudantes de graduação e pós-graduação.

— O envolvimento de toda a comunidade acadêmica nestas ações é muito importante — disse.