Estudantes premiados no CONFICT e CONPG participam de workshop de redação científica em inglês

A Assessoria de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (ASSAII) da UENF promove workshop de redação científica em inglês para os premiados no CONFICT e CONPG 2020. Em uma iniciativa inédita, a Assessoria de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da UENF (ASSAII), promoverá três workshops sobre a escrita científica em inglês para os estudantes da UENF premiados no CONFICT e no CONPG, nas edições de 2020. O primeiro workshop teve início 23/10/2010, e será finalizado em 18/12/2020. Nesta primeira edição, o workshop está sendo ofertado a todos os graduandos premiados no CONFICT (16) e aos bolsistas de IC e IT do CNPq, conforme inscrição voluntária.

Com 32 horas/aula, o workshop está sendo ministrado, todo em inglês, pelo prof. Humberto Fernandes, estagiário voluntário da ASSAII, formado em relações internacionais e atualmente doutorando da UERJ. Os 46 premiados da Pós-graduação no CONPG vão poder participar do workshop, em duas turmas, em 2021, em datas a serem definidas.

“A ação tem por objetivo capacitar nossos estudantes e ampliar a internacionalização da UENF. A mobilidade internacional dos estudantes foi reduzida em função da pandemia e esta outra ação de internacionalização poderá capacitá-los para as próximas oportunidades que surgirão”, explica a Assessora, profa. Angela Pierre Vitória. A iniciativa vai permitir que os estudantes premiados estejam preparados para apresentar seus trabalhos, em inglês, nos próximos Congressos de Iniciação Científica e Tecnológica (CONFICT) e também nos próximos Congressos da Pós-graduação (CONPG).