Evento vai discutir ‘O Valor da Ciência’

Será realizado no dia 08/04/21 um encontro online para discutir o tema “O Valor da Ciência”. O evento é organizado pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Nobel Prize Outreach (braço de comunicação da Fundação Nobel), em colaboração com o Instituto Serrapilheira.

O objetivo é promover uma discussão sobre a importância da ciência para a sociedade e de políticas públicas baseadas no conhecimento científico, além de inspirar estudantes de todo o Brasil a perseguirem carreiras científicas.

A primeira parte contará com um diálogo entre May-Britt Moser, laureada com o Prêmio Nobel de Medicina em 2014, e Serge Haroche, ganhador do Prêmio Nobel de Física em 2012, que serão acompanhados por Luiz Davidovich, presidente da Academia Brasileira de Ciências, e Helena Nader, copresidente da Rede Interamericana de Academias de Ciências. A conversa será conduzida por Adam Smith, diretor científico da Nobel Prize Outreach.

Na segunda parte, haverá duas mesas-redondas com os ganhadores do Prêmio Nobel (primeiro com May-Britt Moser, depois com Serge Haroche), nas quais estudantes universitários poderão fazer perguntas.

Saiba mais sobre o evento no site da ABC.