Nota da ASSAII: Recrutamento de estudantes para ‘Diálogo Nobel América Latina e Caribe’

Prezados,

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) está recrutando um aluno de Graduação e um aluno de Pós-Graduação para participarem do evento virtual “Diálogo Nobel América Latina e Caribe”, a ser realizado em 16 de novembro de 2021. O evento é uma iniciativa da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Rede InterAmericana de Academias de Ciências (IANAS) em parceria com a Nobel Prize Outreach (braço de comunicação da Fundação Nobel). Veja detalhes no documento em anexo.

O evento contará com a presença de quatro laureados com o Prêmio Nobel para uma discussão sobre a importância da ciência e de sua contribuição para a formulação de políticas públicas. A atividade será transmitida pelo YouTube.

Deve ser indicado um representante da graduação e outro da pós-graduação, sendo um do sexo masculino e outra do feminino. Ambos devem ter boa capacidade de comunicação em inglês.

Os alunos interessados deverão enviar até 30/10/2021 para o e-mail assaii@uenf.br com o título “PARTICIPAÇÃO NO DIÁLOGO NOBEL” os seguintes documentos:

• Currículos em português (podendo ser links para os currículos Lattes);
• Históricos escolares de graduação e/ou pós-graduação;
• Carta de motivação para sua participação;
• Formulário em anexo preenchido.

Atenciosamente,
Assessoria de Assuntos Internacionais e Institucionais.

ABC – Diálogo Nobel América Latina e Caribe – Seleção dos Participantes

ABS – Diálogo Nobel América Latina e Caribe – Formulário de Indicação