Prêmio Nobel de Química 2018 na abertura da Reunião Magna Virtual da ABC 2020

Para a conferência de abertura da Reunião Magna Virtual da ABC 2020, a Academia Brasileira de Ciências convidou a ganhadora do Prêmio Nobel de Química 2018, FRANCES H. ARNOLD, premiada pelo pioneirismo no uso de evolução dirigida para a engenharia de enzimas.

O objetivo do evento on-line é debater, com embasamento científico, o enfrentamento da pandemia e os desafios do futuro pós pandemia, relativos à saúde, à economia, à organização social e ao meio ambiente.

O momento pede que a comunidade científica se faça ouvir e leve à população informação de qualidade, primordial para o enfrentamento desta pandemia e a recuperação econômica e social do Brasil e do mundo.

O evento acontece nesta quarta-feira, 23/09, às 16h30min, e o evento pode ser assistido em www.abc.org.br/transmission (áudio em inglês) e www.abc.org.br/transmissao (áudio em português).

Frances Arnold é ganhadora do Prêmio Nobel de Química 2018, pelo pioneirismo no uso de evolução dirigida para a engenharia de enzimas, é professora Linus Pauling de engenharia química, bioengenharia e bioquímica no Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech). É bacharel em engenharia mecânica e aeroespacial pela Universidade de Princeton e doutora em engenharia química pela Universidade da Califórnia em Berkeley, ambas nos EUA. Foi pós-doutoranda em Berkeley por um ano antes de ir para o Caltech.

A programação do evento você pode ver aqui.