I Workshop de Organização Financeira para Bolsistas: inscrições prorrogadas até 02/07

As inscrições para o Inscrições prorrogadas o I Workshop de Organização Financeira para Bolsistas, que será realizado em 05/07/23, foram prorrogadas até 02/07. O evento, dirigido a todos os alunos bolsistas da UENF, além dos demais estudantes, será realizado das 9h às 17h, no auditório 2 do P4. O Workshop está sendo realizado pelo Núcleo de Estudos GerminAção.

O Workshop vai abordar os principais passos para a organização de finanças pessoais e investimentos de curto, médio e longo prazo. Será teórico-prático, com vários momentos para colocar em prática o que for aprendido. A programação será dividida em três partes: “Por que eu devo me organizar financeiramente e como fazer isso hoje?”, “Receitas e gastos pessoais — como gerenciar minhas contas/dívidas” e “Quais os tipos de investimento que existem? Qual deles é melhor para mim?”.

A primeira parte pretende demonstrar que, mesmo ganhando pouco dinheiro, é importante gerenciar as finanças. Haverá um momento de exercício para entender a importância de uma boa organização e onde é possível chegar com isso.

Já na segunda parte, o aluno vai entender como melhorar o gerenciamento das suas receitas e gastos. Será realizado um exercício para o estabelecimento de metas específicas para os objetivos de cada um.

Finalmente, na terceira parte serão apresentados os principais investimentos e quais se encaixam melhor para cada pessoa.

As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas até 02/07/2023 AQUI.

E-mail: nucleo.germinacao@uenf.br
Instagram: @nucleo.germinacao