IX Simpósio de Educação / VI Encontro Internacional de Políticas Públicas

O IX Simpósio de Educação | VI Encontro Internacional de Políticas Públicas, organizado pela parceria entre UniFACEF e Unesp, prorrogou a data final para submissão de trabalhos até 13/08/23.

O evento aborda temas que envolvem a educação formal e o ensino, especialmente das escolas de educação básica, como a formação inicial e continuada de professores, conteúdos, projetos, práticas e metodologias, em perspectivas diversas como: psicológicas, históricas, sociais, linguísticas, lógicas e políticas”, conforme página do evento.

Realizado bienalmente, o Simpósio de Educação, neste ano, tem o tema “Sem deixar ninguém para trás: a educação no contexto da Agenda 2030” e será realizado no UniFACEF, nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro de 2023.

Os interessados em submeter trabalhos devem enviá-los até 13 de agosto de 2023 e o eixo temático compreende:

• Formação de Professor
  • Prática Pedagógicas e Experiências Inovadoras de Ensino
  • Sustentabilidade e Meio Ambiente
  • Desenvolvimento Humano e Socioemocional
  • Políticas Públicas
  • Gestão Educacional
  • Inclusão e Diversidade
  • Tecnologias, Hibridização e Conectividade em Educação
  • Planejamento e Avaliação em Educação

Informações importantes

• 13/08/2023 – data final para submissão de trabalhos
  • 27/08/2023 – data final para inscrição de ouvintes
  • 30, 31 de agosto e 1º de setembro de 2023 – data do evento
  • Programação
  • Página do evento
  • Contato

Nos três dias do evento, serão realizadas palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos. A palestra de abertura, “ChatGPT e relações de ensino: diálogos ambivalentes em Inteligência Artificial“, será apresentada pela Profa. Dra. Jaqueline Brigladori Pugliesi e pelo Prof. Me. Leonardo Mailon Borges. A palestra internacional, “Sem deixar ninguém para trás: desafios e possibilidades da escola no século XXI“, será apresentada pela Profa. Dra. Ariana Cosme, da Universidade do Porto (Portugal).