Modernização da administração pública é tema de pesquisa na UENF

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) faz parte do processo de modernização da administração pública e vem sendo implementado em várias instituições. Em outubro de 2015, a implantação do SEI foi estabelecida no país através de decreto presidencial, com o objetivo de reduzir custos, dar agilidade, segurança e transparência aos trâmites administrativos.

Na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), a implantação do sistema foi iniciada em 2020, o que motivou a aluna Laís Santos Silva Freitas, do bacharelado em Administração Pública, a usar o SEI como objeto de pesquisa da sua monografia.

“Análise da implantação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro” é orientada pelos professores Edson Terra Azevedo Filho e Mileine Henriques Elias Santiago. Para finalizar a pesquisa, a estudante conta com a participação dos docentes e técnico-administrativos da universidade, preenchendo o formulário até o próximo dia 20 de maio.

De acordo com Laís, a monografia será apresentada no fim deste semestre e a participação dos servidores é muito importante.

“Gostaria de pedir a participação de todos, pois inciativas como essa ajudam na melhoria do serviço público. A UENF é uma instituição onde um dos pilares é compromisso no desenvolvimento acadêmico, promovendo a ciência e a tecnologia. A implementação das tecnologias da informação é uma necessidade dos servidores, valorizando a qualidade de vida no trabalho contribuindo na sua execução”, concluiu.