ASSAII orienta sobre obtenção do Certificado Internacional de Vacinação

Assessoria de Assuntos Internacionais e Institucionais (ASSAII) informa o passo a passo para a obtenção do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), sendo esse o documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional. 

Em função da pandemia, é importante ter em mãos seu CIVP comprovando a vacinação contra COVID quando for fazer viagem internacional.

1º passo: Tomar a vacina exigida.

O interessado pode obter a vacina gratuitamente em um posto de saúde do SUS ou deve procurar os serviços de vacinação privados credenciados, para se vacinar contra a febre amarela, a COVID-19 e outras vacinas preconizadas pelo país de destino (como Hepatite A, Poliomielite e Raiva).

2º passo: Solicitação e posterior recebimento do Certificado

Em razão da pandemia, a única possibilidade de atendimento, no momento, é on-line:

Você terá que fazer um cadastro no site da ANVISA (como segue: https://civnet.anvisa.gov.br/app/viajante/login?wicket-crypt=FIc2mBQGrgk). Vá até a opção “Cadastrar Viajante” e preencha todos os dados exigidos pelo formulário.  

No formulário, você precisará enviar o seu RG e o comprovante nacional de vacinação digitalizados. A partir daí, a equipe da ANVISA analisa e aprova os documentos em até 7 dias úteis e depois é só imprimir o Certificado, que chegará por e-mail com assinatura eletrônica em folha A4.

Obs.: Se você já tem um CIVP, não é necessário solicitar um novo documento, pois ele é vitalício.

NOTÍCIAS

Nota de pesar

A UENF lamenta o falecimento do escritor e jornalista campista Vilmar Rangel,

EDITAIS