Nota da falecimento – Ghendy Cardoso

Professor Ghendy Cardoso

É com profundo pesar e consternação que a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) comunica o falecimento do professor Ghendy Cardoso, na última segunda-feira, 11/01/2021, na cidade de Santa Maria/RS.

Ghendy ingressou na UENF em abril de 1997, era lotado no Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias e foi um dos primeiros professores do curso de Medicina Veterinária. Paraninfo na formatura de três turmas do curso, o professor carregava um imenso orgulho por ter formado mais de 4 mil alunos em sua trajetória profissional.

Em janeiro de 2007, ao completar 70 anos, ele se aposentou na UENF. Ghendy também lecionou na Universidade Federal de Santa Maria e Universidade Estadual do Tocantins. Nas redes sociais, sempre ressaltava o desejo de retornar a Campos para visitar a UENF, em uma viagem da saudade.

Ao tomarem conhecimento do falecimento do professor, alunos da primeira turma do curso de Medicina Veterinária da UENF solicitaram para que fosse incluída, na nota oficial da UENF, uma mensagem de reconhecimento e gratidão.

“Nós, alunos da primeira turma do curso de Medicina Veterinária da UENF, vimos prestar homenagem e agradecer formalmente ao  professor Ghendy Cardoso pela atuação e dedicação na formação da primeira turma e na estruturação do curso de Medicina Veterinária. Sua presença marcante foi extremamente importante para o curso e para essa jovem Universidade.  Sua dedicação e atuação profissional nos dez anos que atuou como professor de cirurgia, culminou na instalação definitiva do Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Norte Fluminense. Hospital que hoje é referência no estado do Rio de Janeiro e no Brasil. Todos nós, da medicina veterinária desta Universidade, rogamos a Deus que a sua alma esteja no mais perfeito Paraíso que possa existir no céu. Por fim, nosso eterno agradecimento.”

O sepultamento será realizado em Santa Maria/RS, nesta terça-feira, 12/01/2021, em horário a ser confirmado pela família.

A comunidade da UENF se solidariza aos familiares e amigos nesse momento de dor.