Nota da Pró-Reitoria de Extensão

A PROEX informa que em reunião, no último dia 03 de agosto de 2022, entre a presidência da FAPERJ e pró-reitoras(es) de extensão das IES públicas sediadas no estado do Rio de Janeiro, foi manifestada a necessidade de lançamento de edital para a Extensão pela Fundação.

Essa reunião foi fruto de tratativas e demandas apontadas durante a última reunião do Fórum de Pro-reitores de Extensão (FORPROEX) – Regional Sudeste, que contou com a participação dos representantes das FAPs dos quatro estados da região.

O lançamento do referido edital pela FAPERJ ainda não tem data prevista, contudo, segundo o presidente da fundação Prof. Jerson Lima, esta demanda pode ser atendida ainda em 2022.

A PROEX da UENF destaca a importância da participação do FORPROEX e seu papel indutor no processo de captação de recursos e valorização das atividades de extensão. Espera-se ainda que essa iniciativa passe a fazer parte do calendário da FAPERJ, conforme exortado por todos os presentes na reunião.

A PROEX se manterá atenta para ampla divulgação desse edital específico e de outras oportunidades, na expectativa de ampla participação da comunidade da UENF.

Olney Vieira da Motta
Pró-Reitor de Extensão

Fechar Menu