Nota da Reitoria da UENF

A Reitoria da UENF vem a público prestar esclarecimentos à comunidade universitária a respeito das ações tomadas para o restabelecimento da energia elétrica dentro do campus Leonel Brizola.

Em atendimento à demanda já acontecida e explicada em nota anterior, a Reitoria esclarece que o conserto geral dos cabos de alta tensão será feito mediante a contratação emergencial de uma empresa especializada. Todo o processo deve durar aproximadamente uma semana, em função da dificuldade de aquisição do cabo e da contratação de uma empresa especializada na realização deste tipo de serviço.

De forma paliativa, foram criadas algumas ações. A primeira foi consertar o gerador do prédio E1, que é um gerador de baixa potência e que estava colocado no local em função de ser um prédio que exige uma menor carga. É um gerador similar ao do CCH e do Restaurante Universitário. Estamos realizando manutenção em todos estes geradores. Nesse momento, portanto, tanto o prédio da reitoria (E1) quanto o prédio do RU, estão sendo abastecidos por um gerador de baixa potência, portanto algumas ações para tentar economizar energia estão sendo tomadas tanto no RU quanto no E1.

Em relação ao gerador específico do RU e ao gerador específico do CCH, a Reitoria já está buscando o orçamento para poder fazer a manutenção o mais rápido possível e colocá-los em funcionamento. No COLEX desta semana, foi discutida a possibilidade dos estudantes do CCH receberem aula no E1. E, para isso, foram disponibilizadas todas as salas do CBB e do CCT. Com a liberação dessas salas, os cursos do CCH vão poder funcionar à noite sem problemas até que seja restabelecida a energia elétrica do CCH, o que acontecerá assim que a equipe de manutenção conseguir consertar o gerador do prédio.

Lamentamos os transtornos causados, mas estamos trabalhando na solução desse problema complexo para que o efeito seja o menor possível dentro da vida de nossa instituição. O restabelecimento da energia no RU e no E1 foram dois passos importantes nessa direção. Infelizmente, não conseguimos ainda restabelecer a energia no CCH, pelas condições em que se encontra o seu gerador, mas, assim que for possível, isso será feito, ainda que de forma provisória.

Desta forma, a Reitoria ratifica o seu compromisso com o oferecimento de ações e oferecimento de serviços de qualidade para a nossa instituição e para a sociedade.

Raul Palacio – reitor da UENF