Nota da Reitoria

No último domingo, 05/06/22, tivemos um problema em um cabo subterrâneo da rede de energia elétrica da UENF, que resultou na falta de energia em vários prédios do campus universitário. No mesmo dia, grande parte do problema foi resolvido. No entanto, a situação se mostrou mais grave nos prédios P5, E1 e CCH, e não foi possível reestabelecer o suprimento de energia elétrica nestes locais.

Ontem, segunda-feira, atacamos o problema, porém ele se apresentou novamente em outro ponto do cabeamento, de uma forma bem mais complexa. Para a sua solução, será necessário contratar uma empresa especializada no serviço.

Para que o funcionamento do Restaurante Universitário (RU) não seja interrompido, a Reitoria está alugando geradores. Hoje, 07/06/22, haverá almoço, porém a refeição será servida mais tarde. O horário em que o almoço será servido será comunicado nas redes sociais da UENF.

Paralelamente, a Reitoria está trabalhando no conserto dos geradores que atendem ao RU, ao prédio da Reitoria e e ao CCH, a fim de que a rede de energia elétrica seja reestabelecida o mais rápido possível, até que o problema no cabeamento subterrâneo seja definitivamente solucionado.

A Reitoria pede desculpas a toda a comunidade universitária pelos transtornos ocasionados. Esperamos que esta situação seja solucionada o mais rápido possível e tudo volte à normalidade.

Raul Palacio – reitor da UENF