Pesquisadoras do LEEA/UENF lançam livro sobre ‘Práticas e Territórios da Cultura’

Foi lançado na última quarta-feira, 13/04/22, o livro digital “Práticas e Territórios da Cultura: Estéticas, Histórias e Políticas de Patrimônio Cultural”, organizado pelas pesquisadoras da UENF Simone Teixeira, Aline dos Santos Portilho, Julia Naidin e Júlia Ermínia Riscado. O lançamento foi realizado de modo online, através do canal no Youtube da Oficina de Estudos do Patrimônio Cultural/ LEEA/ UENF e pode ser visto AQUI.

O livro, que integra a Coleção Mirante, reúne textos de pesquisadores cujas reflexões e estudos contribuem para as políticas culturais e a discussão em torno das práticas culturais nos territórios, e pode ser acessado AQUI. A obra é dividida em quatro partes: I- A cultura na prática do território; II- Patrimônios e museu; III- Políticas para a cultura nos territórios; e IV- Escola como território da cultura

A Coleção Mirante é editada pelo Laboratório de Ações Culturais da Universidade Federal Fluminense (LABAC/UFF) e Instituto Grão, organização voltada para o fomento à cultura, educação e meio ambiente sustentável.