Portal de Periódicos oferta formação sobre perguntas de pesquisa

A Capes realiza hoje (quinta, 28/09/23), às 14h, um treinamento especial on-line gratuito para auxiliar na tapa inicial e fundamental de uma pesquisa: a construção de uma boa pergunta. A proposta é apresentar o uso de acrônimos como um recurso para aperfeiçoar os trabalhos acadêmicos qualitativos.

A  ação será conduzida por Anna Carolina Alencar, mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo e gerente de Treinamentos na Wolters Kluwer Health. Interessados devem se inscrever na seção Treinamentos, após fazer login no Meu Espaço, na página do Portal.

Sobre o Portal de Periódicos
O Portal de Periódicos possui o maior acervo de referências de apoio à pesquisa do Brasil, com quase 50 mil títulos disponíveis aos estudantes de mais de 400 instituições de ensino superior. Ao apresentar o melhor da produção científica internacional, a ferramenta atende às demandas dos setores acadêmico, produtivo e governamental em regime de colaboração. O acesso ao conteúdo de ponta presente no Portal tem o objetivo de estimular o aumento da produção científica nacional e ampliar a internacionalização da ciência brasileira.

Saiba mais AQUI.

(Fonte: Brasília – Redação CGCOM/CAPES)