Reitor da UENF visita São Francisco e discute parcerias

O reitor da UENF, Raul Palacio, visitou na última quarta-feira, 17/03/21, a cidade de São Francisco do Itabapoana, a convite do secretário de agricultura, Enaldo Barreto. Na ocasião, foram discutidas diversas parcerias e ações conjuntas entre a UENF e a Prefeitura. Também esteve presente o professor Francimar Fernandes, do Laboratório de Morfologia e Patologia Animal da UENF.

Durante a reunião com o secretário, foi discutido um plano de trabalho para a melhoria da qualidade do leite na região, com a realização de palestras e a implantação de um laboratório móvel destinado à análise laboratorial do leite produzido na região.

O professor Francimar (à esquerda) falou sobre o projeto de melhoria da qualidade do leite na região

Dentre outros assuntos, foi discutida a implantação de um posto veterinário avançado destinado à castração de animais que circulam livremente no município, bem como a participação dos alunos de Biologia do Polo de São Francisco do CEDERJ/UENF no Horto Municipal, além do desenvolvimento da produção de peixes ornamentais e de corte em áreas do município.

O reitor (2º à esquerda) participou da inauguração do Espaço do Produtor

O reitor também foi recebido pela prefeita Francimara Barbosa e participou da inauguração do Espaço do Produtor junto a autoridades locais. Na ocasião, Raul Palacio ressaltou a importância da UENF para os municípios do Norte/Noroeste do estado.

“A UENF está sempre a serviço da sociedade, cumprindo os objetivos de desenvolvimento regional que foram planejados por Darcy Ribeiro, ao criar a universidade no norte fluminense”, afirmou Raul.

A prefeita Francimara Barbosa e o reitor Raul Palacio visitaram o Parque Eólico