UENF participa de Conselhos de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Macaé e Rio das Ostras

Nos últimos dias a UENF conquistou duas importantes representações nos  Conselhos Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável dos municípios de Macaé e Rio das Ostras no biênio 2024-2026.

Para o conselho de Macaé, em assembleia de eleição no dia 26/02, foi eleita como titular a professora Georgiana Feitosa da Cruz e o servidor técnico de Nível Superior Laércio Lopes Martins como suplente.

Em Rio das Ostras, no dia 16/03, durante a 13ª Conferência de Meio Ambiente — que teve como tema “O Desafio de Integrar – Desenvolvimento e Conservação” — foi eleita como titular a professora Maria Gertrudes Alvarez Justi da Silva  e, como suplente, o professor Victor Hugo Santos.

No centro o atual secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, Sr. Nestor Prado Junior. A direita a Profa. Maria Justi e o Professor Victor Hugo. A esquerda a Sra. Gisela L. de Carvalho (Representante Rebio União Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e Sr. Max José de Almeida (Representante da EMATER RIO).

Algumas de suas atribuições nos conselhos são: auxiliar na definição da política ambiental do Município e acompanhar sua execução; contribuir no aprimoramento dos métodos e padrões de monitoramento ambiental desenvolvidos pelo Poder Público; e apresentar sugestões para projeto de lei de relevância ambiental de iniciativa do Poder Executivo.

A direção do Campus da UENF em Macaé espera que haja uma ampla participação nos municípios em prol de ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável na região dentro do Programa que abrange linhas de atuação como Educação, Desenvolvimento Econômico Sustentável, Florestas e Oceano.