UENF representada no Conselho Curador da Fundação Benedito Pereira Nunes

Helena Hokamura

A professora Helena Hokamura vai representar a UENF no Conselho Curador da Fundação Benedito Pereira Nunes, ocupando uma cadeira como suplente. É a primeira vez que a UENF participa da diretoria da entidade. As eleições foram realizadas em 07/03/22, e a posse dos novos membros está marcada para esta segunda-feira, 14/03/22, às 17h, na sede da Fundação (Faculdade de Medicina de Campos).

Segundo Helena, o Conselho Curador é responsável por decisões voltadas para a consecução dos fins sociais previstos no estatuto da Fundação e a garantia do cumprimento dos seus fundadores. “Embora seja uma cadeira de suplente, a UENF poderá participar das discussões sobre o importante papel da Fundação, que é mantenedora da Faculdade de Medicina e do Hospital Escola Álvaro Alvim”, disse.

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina, mestre e doutora em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo (USP), Helena Hokamura atua como professora da UENF desde 2003, tendo ocupado o posto de diretora do Hospital Veterinário de janeiro de 2016 a março de 2020.

Helena Hokamura também integra o Conselho Municipal de Saúde e o Conselho Consultivo do Parque Estadual Lagoa do Açu (Pelag).

O novo presidente da Fundação é o médico Geraldo Augusto Pinto Venâncio. Saiba mais AQUI em reportagem do jornal Folha da Manhã.