Universidade de Lisboa oferece bolsas para estudantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

A Assessoria de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da UENF (ASSAII) informa que serão concedidas 130 bolsas (com isenção de taxas) da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) para estudantes de países da Comunidade dos Países de Lingua Portuguesa (CPLP) para o ano letivo 2022/2023.

A iniciativa insere-se no âmbito do “Programa de Bolsas de Estudo CPLP – Lusófona”, promovido pela ULHT, instituição que detém estatuto de Observador Consultivo da CPLP. Para o ano letivo 2022/2023, o Grupo Lusófona concederá as referidas 130 bolsas de acordo com a seguinte distribuição: Angola – 25; Brasil – 25; Cabo Verde – 20; Guiné-Bissau – 15; Guiné Equatorial – 10; Macau – 5; Moçambique – 10; São Tomé e Príncipe – 15; e Timor-Leste – 5.

Os períodos para apresentação de candidaturas junto aos Serviços da ULHT decorrerão de 12 de julho a 13 de agosto (1ª fase); e de 16 de agosto a 29 de outubro (2ª fase – para eventuais vagas não preenchidas). 

Mais informações AQUI.

Veja AQUI informações sobre cursos de pós-graduação na Universidade Lusófona e AQUI informações sobre o Observatório Lusófono de Atividades Econômicas.

Fechar Menu