1ª Conferência Intermunicipal de Economia Solidária do Norte e Noroeste Fluminense

Evento teve 2ª etapa realizada no dia 19/09 no Centro de Convenções da UENF 

1ª etapa foi realizada no dia 11/09 no IFF de Bom Jesus

Foi realizada no dia 19 de setembro de 2024, no auditório IV do Centro de Convenções Oscar Niemeyer, da UENF, a 2ª etapa da 1ª Conferência Intermunicipal de Economia Solidária do Norte e Noroeste Fluminense (CIESOL) 

A presidente da CIESOL, Nilza Franco, informou que o evento foi realizado em três etapas, sendo a 1ª etapa dia 11/09 em Miracema, a 2ª etapa dia 19/09 em Campos dos Goytacazes e a 3ª etapa dia 20/09 em Bom Jesus do Itabapoana.

— Essas etapas são preparatórias para as conferências estadual e nacional, que serão realizadas respectivamente em novembro de 2024 e no início de 2025. Compreendemos a Economia Solidária como um desafio, uma política pública e um modelo de desenvolvimento que promove a democracia e a inclusão social, além de fortalecer os territórios do norte e noroeste fluminense como espaços de concretização da economia solidária nos contextos socioambiental e político. Muitos cidadãos dependem dessa renda para garantir o sustento da família – afirma Nilza.

Nas três etapas da CIESOL foi aprovado o regimento interno da conferência, eleitos delegados para a conferência estadual e debatidos temas e propostas

Nas três etapas da CIESOL foi aprovado o regimento interno da conferência, foram eleitos delegados para a conferência estadual e foram debatidos temas e propostas que serão encaminhados para os 12 municípios e universidades participantes além da UENF, como o IFF e a UFF.

Participaram da CIESOL integrantes dos fóruns organizados de economia solidária, universitários e estudantes com interesses afins e outros trabalhadores ligados à pesca artesanal, trabalhadores da agricultura familiar, catadores de materiais reciclados, cooperativas populares, servidores públicos interessados no tema e entidades da sociedade civil organizada.

NOTÍCIAS

Nota de pesar

A UENF lamenta o falecimento do escritor e jornalista campista Vilmar Rangel,

EDITAIS