ABCiência leva informação científica para estudantes

Está sendo realizado esta semana, de 24 a 25/05, o ABCiência, evento desenvolvido por alunos de Licenciatura em Biologia do CEDERJ inscritos na disciplina de Atividades de Extensão. O ABCiência é realizado através do canal no Youtube do projeto de extensão “Ciência pra Gente”(UENF & IFRJ), coordenado pelas professoras da UENF Aline Chaves Intorne e Marina Satika Suzuki. Veja AQUI.

O ABCiência apresenta debates sobre temas da atualidade com especialistas, voltado para os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, mas também aberto a todo o público interessado. O evento tem apoio da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, sendo uma grande oportunidade de aprendizagem e de divulgação da ciência.Gostaríamos de pedir cooperação na divulgação do evento.

O ABCiência contará com palestrantes da UENF, da UFF e da Fiocruz, que responderá as perguntas do público ao vivo. Veja a programação:
Terça-feira (24/05) – de 10 às 11 h: O mundo fantástico dos insetos (Ensino Fundamental)
Terça-feira (24/05) – de 14 às 15 h: Comida na mesa (Ensino Médio)
Quarta-feira (25/05) – de 10 às 11 h: A vida dos bichos (Ensino Fundamental)
Quarta-feira (25/05) – de 14 às 15 h: Água que te quero limpa! (Ensino Médio

O projeto de extensão “Ciência pra Gente” tem por objetivo divulgar informação científica de qualidade a todos os públicos, de qualquer faixa etária, nível de escolaridade e situação socioeconômica, valorizando a contribuição dos cientistas para a comunidade. São realizadas diversas ações diversas, de forma presencial e remota, como organização de eventos; oferta de palestras, cursos e oficinas; contação de histórias eparticipação em feiras de ciências.

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo