Aberta a 16ª Semana do Produtor Rural da UENF

O reitor da UENF, Professor Raul Palacio, abriu a 16ª Semana do Produtor Rural

A 16ª Semana do Produtor Rural da UENF (Seprodur) foi aberta nesta segunda-feira, 17/07/2023, no pátio do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (CCTA), com a apresentação do Coral da UENF. O reitor da UENF, Raul Palacio; o diretor do CCTA, Manuel Vazquez Vidal Júnior; o diretor do Colégio Agrícola, Marcelo Almeida; o diretor Técnico da Emater, Marconi Resende; o diretor da UFRRJ, Tamys Fernandes; o ex-reitor da UENF professor Silvério Freitas; e os responsáveis pela Seprodur, professores Rosemary Bastos e Gerson Adriano Silva, participaram da abertura. A Seprodur acontece até sexta-feira, 21/07/2023. 

Segundo a responsável pela comissão organizadora da Seprodur, professora Rosemary Bastos, o objetivo é divulgar conhecimento e trazer a comunidade externa para participar dos cursos oferecidos. 

 — São oferecidos 64 cursos de aperfeiçoamento, atualização e treinamento profissional nas áreas vegetal, animal e de nutrição. São cursos teóricos e práticos, sendo que algumas aulas práticas são realizadas fora da UENF — explicou a professora.   

Além da UENF, também participam da Seprodur: a Emater-Rio, a Pesagro-Rio, a Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo, a Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares (ITEP/UENF), a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), e o Instituto Federal Fluminense (IFF). 

Os cursos abrangem diversos temas, tais como: ovinocultura, plantas medicinais, boas práticas na manipulação de frutas e verduras, bioprodutos na agricultura, câncer de intestino em humanos, cultivo de feijão, aproveitamento do bagaço da cana-de-açúcar, controle de formigas em residências e hospitais, cultura da mandioca, compostagem e vermicompostagem, psicultura, produção de doces e geleias, manipulação de frutas e verduras, produção de mel, orquídeas, paisagismo, entre outros.  

Às 13h, aconteceu a inauguração do Orquidário Gustavo Denarde Nogueira da UENF, na Casa de Vegetação número 22.  

VejaAQUI a lista completa dos cursos.  

O Coral da UENF se apresentou na cerimônia de abertura da 16ª Semana do Produtor Rural
Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo