Abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2022.1

Inscrições seguem até o dia 26/09 para isenção da taxa, cota e ação afirmativa.

O Consórcio Cederj está com inscrições abertas para o Vestibular 2022.1. Ao todo, são oferecidas 7.624 vagas, em 17 cursos, na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ).

De 17 a 26 de setembro de 2021, as inscrições estão abertas para os candidatos que vão solicitar a isenção do pagamento da taxa, no requerimento para obtenção de cotas e ação-afirmativa. Já as inscrições para ampla concorrência poderão ser feitas entre os dias 27 de setembro e 28 de outubro, no valor de R$85. O candidato pode fazer a inscrição no site da Fundação Cecierj. A prova será realizada no dia 12 de dezembro.

O vestibular vai contar com o aproveitamento de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O candidato que desejar utilizar a nota do ENEM deve prestar atenção às regras de cada universidade, que estão definidas no edital.

Na UENF os estudantes podem acessar o programa das disciplinas pela plataforma Moodle e pelo material didático impresso e on-line. Nos cursos de licenciatura de modalidade semipresencial, os estudantes frequentam os polos para realização de atividades práticas e avaliações obrigatórias. O curso de Engenharia Meteorológica é no formato bimodal, com disciplinas oferecidas em formato EAD pelo Consórcio Cederj e disciplinas presenciais oferecidas na instituição.

Para fazer uso do Decreto Estadual nº 43.065, de 08/07/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social na administração direta e indireta do Estado do Rio de Janeiro, os candidatos deverão enviar e-mail formalizando seu pleito para o endereço eletrônico vestibular.cederj.prograd@id.uff.br, informando seu número de requerimento e o nome a ser inserido como nome social.

Acesse o site da Fundação Cecierj e veja as informações referentes ao Vestibular.