Atendimentos no Hospital Veterinário retornam no início de agosto

Hospital Veterinário da UENF

O Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) vai retomar o atendimento ao público na próxima segunda-feira, dia 02 de agosto. Referência no interior do estado, a unidade suspendeu os serviços em 16 de março de 2020, após a publicação do decreto proibindo as atividades presenciais na UENF, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Neste momento, os atendimentos só serão feitos após agendamento e não serão atendidas emergências. As marcações devem ser feitas nos dias 28, 29 e 30 de julho, das 09h às 12h ou das 14h às 17h, no número (22) 2739 7313. A previsão é que sejam realizados 30 atendimentos diários.

De acordo com Fernanda Antunes, diretora do Hospital Veterinário, a orientação é que a população só traga seus animais após o agendamento.

“Por causa das medidas de prevenção à Covid-19, não será permitida a presença de pessoas sem o agendamento prévio. Vamos trabalhar de forma reduzida e buscando minimizar os riscos para a população. Um outro detalhe importante é que não serão feitas marcações presenciais, somente por telefone”, ponderou.

O acesso ao hospital deverá ser feito pelo portão do estacionamento, ao lado da unidade, e só será permitida a entrada de quem obedecer aos protocolos de segurança, como o uso de máscara é álcool gel.

Para Fernanda, a retomada nas atividades do Hospital Veterinário da UENF é importante não só para a comunidade acadêmica.

“O retorno é importante na formação de nossos alunos e para a sociedade. Diariamente, recebemos uma série de solicitações de pessoas que sempre tiveram seus bichinhos atendidos no hospital, mas somente agora poderemos prestar esses serviços. A UENF busca estar sempre junto da sociedade e, ao prestar essa assistência, cuida de uma camada da população que não teria condições arcar com as despesas médicas de seus animais de estimação”, finalizou.