CBB divulga novo logotipo

Na semana em que a UENF completa 28 anos, o Centro de Biociências e Biotecnologia (CBB) divulga seu novo logotipo oficial 

Nesta semana de comemorações do aniversário da UENF, o CBB divulga seu novo logotipo oficial, que será utilizado em peças de divulgação e nas redes sociais do Centro, assim como no rodapé dos documentos da Diretoria do CBB. 

O logotipo do CBB foi concebido em tons de azul e verde em fundo branco. O azul é a cor oficial do biólogo, o verde simboliza a natureza e o branco a harmonia e paz, inerente dos seres vivos, traduzindo conceitos que envolvem o cotidiano das áreas de biociências e biotecnologia. O símbolo lembrando um círculo representa a união e perfeição, daquilo que começa e acaba em si mesmo. A estrutura do DNA traz à tona um elemento sempre presente no cotidiano do profissional da área de biologia celular e molecular, representando o código genético da vida, codificando a informação genética para síntese de RNAs e proteínas. A célula implícita no logotipo é a base organizacional e estrutural dos seres vivos. Grande parte da arte remete a elementos da natureza. Sendo a base dos estudos biológicos em todas as áreas da saúde, biotecnologia e meio ambiente, a natureza é representada pela água, plantas e animais que complementam este círculo virtuoso da vida. 

Segundo o diretor do CBB, professor Vanildo Silveira, a idealização de um logotipo oficial para o CBB visa criar uma identidade visual do Centro. Complementa ainda que, em tempos de amplificação das redes sociais como ferramentas de comunicação, a existência de uma identidade visual é fundamental.  

Veja aqui todas as versões do Logotipo: https://uenf.br/cbb/logotipo-cbb  

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo