Conhecendo a UENF é recebido por alunos de Italva

Equipe do Conhecendo a UENF com alunos do Colégio Estadual João Guimarães. Foto: Ascom UENF

Alunos do Colégio Estadual João Guimarães, em Italva, noroeste fluminense, receberam o projeto de extensão Conhecendo a UENF, na manhã desta terça-feira, 17/05. O Conhecendo a UENF tem o objetivo de aproximar a instituição dos jovens, mostrando as possibilidades para que todos possam cursar o ensino superior em uma instituição pública com o ensino referenciado.

Há 10 anos o projeto promove a interação entre as escolas das regiões norte e noroeste com a UENF, com visitas de alunos ao campus Leonel Brizola e de representantes da Universidade nas escolas. Nesses encontros, além de conhecer o espaço físico da UENF, os jovens têm acesso a um vasto conhecimento sobre a instituição, como sua história, as formas de ingresso, as modalidades de cotas, os programas de bolsas, cursos pré-vestibulares, entre outras informações.

Para Vitor Sendra, gerente de Comunicação da UENF e responsável pela apresentação aos alunos, a visita desta terça-feira foi um momento muito importante para o programa.

“É sempre bom visitar escolas com um grupo de alunos tão interessados e integrados. Fomos recebidos por cerca de 80 jovens cientes da importância da Universidade para a região”, completou.

Durante a pandemia, o projeto migrou para a internet, mas, desde a retomada do ensino presencial na instituição, as visitas presenciais voltaram a acontecer. Para fazer o agendamento da visita, a escola deve entrar em contato com o e-mail conhecendoauenf@uenf.br.

Alunos acompanhando a palestra. Foto: Ascom UENF