CONSUNI homenageia professor Carlos Alberto Dias nesta sexta

Será realizada nesta sexta-feira, 26/02/21, às 9h, através da plataforma Google Meet, Sessão Solene do Conselho Universitário em Homenagem à memória do professor Carlos Alberto Dias. As solicitações de acesso deverão ser feitas pelo endereço reitoria@pq.uenf.br até as 17h desta quinta-feira, 25/02/21.

Falecido em 06/12/20, o professor Carlos Dias teve papel preponderante na criação da UENF, tendo sido um dos integrantes da Comissão de Planejamento da Universidade, a convite do antropólogo Darcy Ribeiro.

A atuação do professor Dias foi decisiva para que que a UENF pudesse alcançar os patamares de qualidade e excelência na formação de recursos humanos em áreas estratégicas, bem como nas pesquisas em petróleo e gás.

Em honra ao trabalho desse grande pesquisador e brasileiro, o campus da UENF em Macaé deverá receber o nome do professor Dias, iniciativa a ser homologada nesta reunião do CONSUNI.