Curso “Abordagens em Proteômica Comparativa Gel-Free Shotgun Aplicada às Pesquisas em Biotecnologia Vegetal”

Estão abertas até 21/07/23 as inscrições para o curso “Abordagens em Proteômica Comparativa Gel-Free Shotgun Aplicada às Pesquisas em Biotecnologia Vegetal”, que será realizado pela UENF no período de 18 a 22/09/23, no âmbito do Centro Latino-Americano de Biotecnologia (CABBIO).

Vinculado aos programas de pós-graduação em Biotecnologia Vegetal e Biociências e Biotecnologia, em colaboração com a Universidade de Buenos Aires/Argentina e o Institut Pasteur de Montevideo/Uruguai, o curso totalizará uma carga horária de 40 horas.

É destinado a pós-graduandos em programas de pós-graduação em Biotecnologia Vegetal, Fisiologia Vegetal, Recursos Genéticos Vegetais, Melhoramento Vegetal, Agronomia ou áreas afins, que estejam desenvolvendo projeto de dissertação ou tese em temas voltados para a área de biotecnologia vegetal.

O curso oferece 15 vagas, distribuídas da seguinte forma: 6 para alunos do Brasil, 4 para alunos da Argentina, 2 para alunos do Uruguai, 1 para aluno do Paraguai, 1 para aluno da Colômbia e 1 para alunos de outros países latino-americanos.

O corpo docente é formado pelos professores: Vanildo Silveira (LBT/CBB/UENF, coordenador), Claudete Santa Catarina (LBCT/CBB/UENF), Gonçalo Apolinário de Souza Filho (LBT/CBB/UENF),
Hernan Burrieza (Universidade de Buenos Aires/Argentina) e Rosario Duran (Institut Pasteur de Montevideo/Uruguai).

O curso é financiado pelo CNPq e CABBIO e apoiado pela UENF e Waters do Brasil e será ministrado no Centro de Biociências e Biotecnologia da UENF, no Laboratório de Biotecnologia Vegetal (LBT) – Unidade Integrativa – Setor de Genômica e Proteômica (Av. Alberto Lamego 2000, Pq, Califórnia – Campos dos Goytacazes – RJ CEP 28013-602).

Para se inscrever, acesse o site do CABBIO em https://cabbio.com.br/