Feira Agroecológica da Agricultura Familiar será realizada neste sábado

A Primeira Feira Agroecológica acontecerá, no próximo sábado 13/08, das 9h às 16h, no Espaço da Mitra Diocesana de Campos, localizado na rua Gilberto Siqueira, n° 14, Centro, próximo ao Teatro Trianon. O objetivo é auxiliar os agricultores a escoar suas produções, oferecendo à comunidade produtos mais frescos, livres de agrotóxicos, de boa qualidade e com preços mais justos e acessíveis.

A feira também terá comidas típicas e artesanatos, produzidos por mulheres do município de Campos. Além disso, contará com apresentações culturais, lançamento de livro e rodas de conversa sobre Segurança Alimentar e Nutricional e Alimentação Saudável. Será um espaço de troca de saberes entre agricultores e a sociedade, acontecendo a partir da segunda edição aos quartos sábados de cada mês.

A organização do evento está a cargo das seguintes instituições: Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Campos dos Goytacazes (SEMAP), Feira Agroecologica e Solidária de Campos (FAS), Movimento dos pequenos agricultores (MPA), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Instituto Federal Fluminense (IFF), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Diocese de Campos, que está cedendo também o espaço.