Feira de Ciências da UENF apresenta projetos de extensão da universidade

Foi realizada nesta terça-feira (22/11) mais uma Feira de Ciências da UENF na quadra do Centro de Ciências do Homem (CCH). O evento reuniu pesquisas de 28 dos 154 projetos de extensão da UENF.

A Feira contou com apresentações de projetos de extensão da UENF relacionados a Física, Biologia, animais, plantas, fotografia artesanal, entre outros temas de pesquisas.

A aluno de Licenciatura em Biologia da UENF, Cleiton Quintanilha, de 28 anos, apresentou o projeto de extensão “Xiloteca”, uma coleção de madeiras catalogada no herbário da UENF.

A egressa do curso de Ciências Biológicas da UENF, Kate Batista, apresentou um experimento com composteira e microscópio do projeto de extensão de divulgação científica Ciência Pra Gente.

O aluno do segundo ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Coronel Ribeiro da Motta Vasconcelos, Guilherme Bastos, de 17 anos, aprendeu com o Ciência Pra Gente como fazer adubo orgânico em casa.

O evento contou com estande do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e teve as presenças do reitor da UENF, Raul Palacio; e do pró-reitor de Extensão da UENF, Olney Motta.