
O Hospital Veterinário da UENF está adotando medidas de segurança junto aos responsáveis pelos animais para prevenir a ocorrência de acidentes. A chefe do Hospital Veterinário da UENF, professora Helena K. Hokamura, solicita que todos os cães de médio e grande porte sejam levados para o atendimento de focinheira, coleira e guia.
— As focinheiras devem ser de nylon resistente para evitar lesões aos animais. As guias e coleiras devem ser compatíveis com o porte e força de tração dos animais. Solicitamos ainda que os animais estejam acompanhados por responsável legal e maior de idade — ressalta Helena.
A chefe do Hospital Veterinário da UENF informa que, com o aumento da procura pelos atendimentos ofertados pelo Hospital Veterinário da UENF, muitos cães de médio e grande porte ficam extremamente agitados na presença de outros animais.
— Solicitamos também a gentileza de não trazerem crianças para o ambiente do Hospital Veterinário da UENF. Além disso, gatos e cães miniaturas deverão ser trazidos em caixa de transporte compatível com o tamanho deles — orienta Helena.
O Hospital Veterinário da UENF oferece os seguintes atendimentos: clínico de animais de companhia, clínico e cirúrgico de equinos, cirurgia de animais de companhia, anestesia, radiologia de animais domésticos e silvestres, clínica reprodutiva de animais de companhia, análises clínicas, anatomo-patológico de animais domésticos e silvestres, bacteriologia, virologia e micologia.
Consultas e Raio-x podem ser agendados pelo telefone: 2739-7313.