Jovens Talentos: inscrições de 03/04 a 13/05

O Projeto Jovens Talentos 2022 estará com inscrições abertas no período de 03/04/22 a 13/05/22. Os professores interessados em participar devem selecionar alunos na faixa etária de 15 a 18 anos que estejam cursando o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino. A bolsa terá a vigência de 01/08/22 a 31/01/23.

Criado em 1999 como programa de pré-iniciação científica, o Jovens Talentos tem como entidades executoras a CECIERJ e a FAPERJ, contando com a parceria de instituições de pesquisa, universidades públicas e privadas e institutos federais de ciência e tecnologia. Todos os estudantes inseridos no projeto recebem uma bolsa no valor de R$ 210,00.

Os orientadores devem ser pesquisadores vinculados às instituições parceiras, que concordam voluntariamente em receber e orientar os estudantes, devendo apresentar titulação mínima de Mestre. Os alunos podem ser inseridos em projetos de pesquisa já existentes ou em projetos específicos criados para eles. Cada pesquisador pode orientar até quatro bolsistas.

Veja mais informações no Edital AQUI.

Saiba mais sobre o Projeto Jovens Talentos AQUI

Orientadores podem preencher a planilha com a lista de projetos da UENF para o programa Jovens Talento AQUI.

Para mais informações, entrar em contato com o coordenador regional do programa Jovens Talento na UENF, professor Victor Martin Quintana Flores no e-mail martin@uenf.br