Nota de Repúdio do Laboratório de Estudos da Sociedade Civil e do Estado- LESCE/CCH/UENF

O Laboratório de Estudos da Sociedade Civil e do Estado (LESCE) vem a público manifestar a indignação e repúdio à divulgação, por meio de cartazes anônimos, em dependências da Universidade, de grave acusação (assédio) contra o Coordenador do Curso de Ciências Sociais, professor membro deste Laboratório, envolvendo também o Diretor do CCH e a Reitora da UENF.

O LESCE deixa claro que está disponível para atender todo tipo de demanda e denúncia sobre qualquer um dos seus membros e alerta que existem, na Universidade, canais institucionais próprios para receberem esse tipo de denúncia, que não foram, até agora, acionados.

O LESCE espera uma pronta resposta das autoridades universitárias superiores no sentido do pleno esclarecimento e apuração dos fatos, considerando a gravidade de uma denúncia desse teor, sem provas e sem denunciante. Até o presente momento o Laboratório não recebeu nenhuma comunicação formal sobre as providências tomadas, e nos declaramos chocados pelo fato de uma servidora, segundo consta nas comunicações informais, ter sido filmada conduzindo o material que foi afixado em paredes da instituição.

Prof. Hugo Alberto Borsani Cardozo
Chefe do Laboratório