
Evento realizado quarta-feira (16/09) aproximou estudantes de escolas de Macaé e Rio das Ostras da ciência e das atividades desenvolvidas pela Universidade.
Foi realizada na última quarta-feira, 16/09/26, no Campus da UENF em Macaé, a Feira de Ciências: Ciência Viva. O evento reuniu mais de 500 estudantes de diferentes escolas de Macaé e Rio das Ostras das 10h às 16h, na Cidade Universitária de Macaé.
Ao longo do dia, foram apresentados mais de 15 projetos, envolvendo diferentes áreas do conhecimento e proporcionando aos visitantes a oportunidade de conhecer de perto pesquisas, experimentos e projetos de extensão desenvolvidos pela Universidade.
A programação também buscou aproximar a universidade da comunidade escolar, criando um espaço de interação entre estudantes, professores, pesquisadores e demais integrantes da UENF. Durante a visita, os alunos puderam circular pelos espaços do campus, conhecer os projetos apresentados e tirar dúvidas sobre os temas abordados.

A realização da feira integra as ações de divulgação científica e de aproximação da UENF com as escolas da região, contribuindo para ampliar o contato de crianças e adolescentes com a ciência e com o cotidiano de uma universidade pública.
Os estudantes visitantes também puderam participar da 4° edição do Climatec, um encontro sobre clima, tecnologias e riscos de desastres.
A Feira de Ciências da UENF é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). Saiba mais AQUI.




