NUPERJ divulga boletim de setembro/2020

O Núcleo de Pesquisa Econômica da Estado do Rio de Janeiro (NUPERJ) divulgou p boletim de setembro de 2020 com uma análise sobre a produção industrial do Rio de Janeiro. Em relação à produção industrial geral no Rio de Janeiro houve um crescimento de 7,6%, em julho, com base no mês anterior. Em relação a julho de 2019, foi registrado um crescimento de 1,0% e, no acumulado do ano, ocorreu um crescimento de 2,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os setores que se destacaram com contribuição positiva em julho, foram: Fabricação de produtos farmoquímicos e farmacêuticos com crescimento de 46,8%; o setor de fabricação de bebidas com crescimento de 13,4% e o setor de outros produtos químicos com crescimento de 9,5% em relação ao mesmo mês do ano passado.

O NUPERJ é um Núcleo de Pesquisas Econômicas, dirigido para o estado do Rio de Janeiro, cuja criação, em outubro de 2019, se deu em função das limitadas opções de estudos científicos sobre a economia do estado. O objetivo do NUPERJ é gerar conteúdos qualificados para apoiar o processo de tomada de decisão, tanto na esfera pública, quanto na esfera privada, além do apoio à novas pesquisas e publicações no campo econômico e social. 

Boletim NUPERJ – setembro/2020

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo