NUPERJ – boletim sobre a produção industrial do Estado do Rio de Janeiro do mês de agosto de 2020

O Núcleo de Pesquisas Econômicas do Estado do Rio de Janeiro (NUPERJ), publicou o boletim sobre a produção industrial fluminense do mês de agosto de 2020.

Na análise foi verificado que a produção industrial geral no Rio de Janeiro cresceu 0,7% em junho com base no mês anterior. Em relação a junho de 2019, a queda foi de 0,4% e no acumulado do ano foi registrado um crescimento de 2,3% em relação ao mesmo período do ano passado. A indústria extrativa cresceu 27,2% em junho com base no mesmo mês do ano passado, enquanto no acumulado do ano o crescimento foi de 21,1% em relação ao mesmo período do ano passado. A indústria de transformação caiu 14,8% com base em junho de 2019, acumulando uma queda de 7,5% no ano.

O NUPERJ é formado por pesquisadores da UENF, IFF, UFRJ e do IBMR, e tem por objetivo a produção de conteúdos sobre a economia do estado do Rio de Janeiro, possibilitando facilitar a elaboração de políticas públicas e apresentar alternativas para investimentos privados direcionados ao desenvolvimento regional.

Leia aqui o Boletim de agosto de 2020

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo