Palestra aborda segurança alimentar e hábitos alimentares para estudantes

Numa parceria entre dois projetos de extensão da UENF, será realizada nesta sexta-feira, às 9h30, no Miniauditório do CCH, a palestra “Segurança Alimentar e Nutricional e Hábitos Alimentares: noções iniciais para estudantes do Ensino Médio”.

O público-alvo são estudantes de uma escola de São João da Barra, que integram o projeto “Do ponto de vista dos jovens: cidadania e modo de vida em São João da Barra”, coordenado pela professora Wânia Mesquita. As palestras ficarão a cargo do projeto de extensão “Articulações em redes: uma análise da política pública local em segurança alimentar e nutricional”, coordenador pelo professor Mauro Campos.

— Vamos apresentar o que seria uma política pública de segurança alimentar e nutricional, como são as metodologias pra se medir a insegurança alimentar (o oposto da segurança) é que não é exatamente a fome em si. Também vamos falar sobre os hábitos alimentares, que imagino ser a parte que mais os alunos terão interesse. Temos nutricionistas que nos ajudam no projeto — explica o professor.

A palestra é aberta a toda a comunidade.