
Cerca de 70 alunos do Paraesporte/ UENF, em Campos dos Goytacazes, estarão participando, entre 20 de janeiro e 12 de fevereiro, da Colônia de Férias para os assistidos. As atividades vão acontecer às terças e quintas-feiras, de 9h30 às 11h30.
Durante este período, serão oferecidas atividades recreativas, oficinas criativas, banhos de piscina, jogos ao ar livre, lanches saudáveis. E para finalizar o período de recreação, a equipe pedagógica do Paraesporte estará organizando o tradicional Baile de Carnaval, encerrando assim a Colônia de Férias.
– Muita dessa estrutura que é criada para as pessoas se divertirem, de maneira geral, não está preparada para atender às Pessoas com Deficiência. Então essa falta de atendimentos se supre através da Colônia de Férias do Paraesporte. É um tipo de projeto que praticamente é único no município. Vê-se aí a importância do atendimento à sociedade – destaca o coordenador do projeto de Extensão Paraesporte/UENF, professor Raul Palacio.
De acordo com o coordenador geral do Paraesporte, Fábio Coboski, o projeto busca promover atividades lúdicas durante as férias escolares e manter os alunos em uma rotina de atividade que é muito importante para o desenvolvimento social e inclusivo.
Inscrições 2026- As famílias interessadas em matricular seus filhos no Paraesporte, devem encaminhar uma mensagem para o WhatsApp (22- 996128663) para acessar o link de inscrição.
As aulas vão retornar no dia 24 de fevereiro, na UENF, de terça a sexta feira, no tuno da manhã e a tarde. O Paraesporte existe há 15 anos, tendo o esporte como a principal ferramenta de inclusão.



