Projeto Paraesporte realiza Colônia de Férias para os alunos

O projeto Paraesporte atende diariamente cerca de 400 pessoas com deficiência

A Colônia de Férias do Paraesporte começou nesta terça-feira, 23/01/24, e segue até o próximo dia 29/02/2024 com atividades lúdicas, aquáticas e esportivas. O Paraesporte é o maior projeto socioesportivo do país e funciona na UENF.

Este ano, a Colônia de Férias do Paraesporte será dividida em dois turnos. Terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30, serão destinadas aos alunos de 6 a 12 anos. Quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 11h30, serão reservadas para os alunos com mais de 13 anos.

Para o fundador do Paraesporte, o ex-atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin, a realização da Colônia de Férias já é uma tradição entre os alunos que ficam ansiosos pelas atividades oferecidas. — Eles aproveitam o momento de férias nas unidades escolares para se divertirem no Projeto — ressaltou Thuin.

Cristiane Dias de Oliveira Leite é mãe da aluna Débora Dias Costa, 25 anos, que tem autismo e vai participar da Colônia de Férias. — É muito importante para ela. Nós até passeamos, saímos com eles, mas estar na Colônia de Férias com os amiguinhos é muito importante, porque eles estão interagindo e se socializando. Participar do Paraesporte tem sido um divisor de águas, porque eles se sentem acolhidos. Débora mudou muito, está outra criança. Ela gosta da aula de dança e de estar interagindo e de fazer amigos. Para nós, pais, tem sido muito importante”, explicou Cristiane.

Atualmente, cerca de 400 pessoas com deficiência participam do projeto. As aulas deste ano estão previstas para retornarem na primeira semana do mês de março.