Projeto Paraesporte realiza colônia de férias na UENF

Colônia de férias acontece até o dia 02 de fevereiro. Foto: Ascom UENF

Nesta quarta-feira (12/01) foi iniciada a colônia de férias do Paraesporte nas dependências da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). Até o dia 02 de fevereiro, pessoas com deficiência e seus responsáveis poderão participar das atividades, nas quartas e sextas-feiras, das 08 às 11h. As inscrições permanecem abertas.

Para se inscrever, basta comparecer na quadra da UENF munido de CPF, RG, duas fotos 3×4, comprovante de residência, laudo e atestado médico atualizados. De acordo com Fábio Coboski, coordenador do projeto, serão realizadas diversas atividades aquáticas, lúdicas e esportivas.

“Quem não está matriculado no projeto pode realizar a inscrição na colônia de férias. Toda equipe de profissionais do Paraesporte está envolvida na programação e, em pararelo, vamos também realizar atividades com os responsáveis, como hidroginástica, zumba, dança e apoio psicológico”, completou.

A UENF acolheu o Paraesporte em julho de 2021. As atividades foram iniciadas em setembro do mesmo ano e atualmente cerca de 200 pessoas com deficiência são recebidas, toda quarta e sexta-feira, nas dependências da Universidade, para aulas de natação, dança, iniciação desportiva, futsal e vôlei.