Paraesporte abre inscrições para pais e responsáveis dos alunos

O projeto Paraesporte está com inscrições abertas para aulas de dança e hidroginástica para pais e responsáveis dos alunos. As aulas serão iniciadas no dia 22 de setembro e as inscrições podem ser feitas a partir do dia 15/09, quarta-feira, na quadra da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

As atividades acontecem nas quartas e sextas-feiras, das 13 às 14h e das 14 às 15h. Para se inscrever, basta ir até a quadra da UENF munido de CPF, RG, duas fotos 3×4, comprovante de residência, comprovante de vacinação da Covid-19 e atestado médico atualizado.

No último mês de julho, as atividades do Paraesporte foram iniciadas na UENF. No momento, mais de 200 alunos são assistidos com aulas de natação, dança, iniciação desportiva, futsal e vôlei. As atividades obedecem a todos os protocolos de segurança impostos pela Covid-19.

Segundo Fábio Coboski, coordenador do Paraesporte, ampliar o projeto para os responsáveis é um objetivo antigo.

“Temos essa vontade há muito tempo e, com certeza, a estrutura da UENF possibilitou essa ampliação. Na Universidade temos uma estrutura que nos contempla perfeitamente. Os pais e responsáveis sempre pediram isso e estamos muito satisfeitos em conseguir atender”, completou.

De acordo com Raul Palacio, reitor da UENF, projetos como o Paraesporte são muito importantes para a população e para a Universidade.

“Nós temos hoje projetos de grande importância para a comunidade, como o Paraesporte e o Terceira Idade em Ação. Ao invés de ficar em casa, a população pode vir pra cá, se exercitar ao ar livre e usufruir desse espaço. A UENF é um espaço de oportunidade para todos”, finalizou.

O Paraesporte é gratuito, foi iniciado em Campos no ano de 2017 e foi acolhido pela UENF. Numa iniciativa pioneira, é o maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência.