Pós Graduação em Sociologia Política inscreve até 19/11 para mestrado e doutorado

Ao completar 15 anos, o Programa de Sociologia Política teve seu conceito Capes aumentado de 4 para 5

O Programa de Pós Graduação em Sociologia Política (PPGSP) da UENF, que na última avaliação da Capes aumentou seu conceito de 4 para 5, está com inscrições abertas até 19/11/22 para Mestrado e Doutorado. Este ano, o Programa está completando 15 anos em 2022 de existência.

Veja o Edital do processo seletivo e mais informações AQUI.

Segundo a coordenadora do PPGSP, Wania Mesquita, o resultado do aumento do conceito para 5, considerado “muito bom” pela Capes, é uma conquista coletiva.

“A conquista coletiva da nota 5 foi obtida com o esforço de muitas pessoas ao longo dos 15 anos do PPGSP. Especialmente neste quadriênio tivemos, antes de mais nada, que nos fortalecer em relação às atitudes de ameaça às instituições de pesquisa e ensino no País e às Ciências Humanas e Sociais em particular. Também se demandou muito trabalho e  atenção às modificações do sistema de avaliação da Capes, ainda no contexto da Pandemia de Covid-19”, disse.

Para ela, o resultado da avaliação “expressa o empenho e o compromisso dos estudantes, professores e pós- doutorandos nessa jornada de qualificação e aperfeiçoamento crescentes do ensino, pesquisa, produção intelectual, inserção e impacto social”.

“Contamos, ainda, com a dedicação do pessoal técnico e administrativo da UENF, que contribuiu de forma efetiva, assim como o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UENF, do Fórum dos Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação em Sociologia e da Coordenação da Área de Sociologia da Capes. Para nós, esse resultado reforça a convicção de que o êxito está ao alcance quando se trabalha com afinco e atenção tanto a grandes questões como a detalhes aparentemente inexpressivos”, afirma Wania.

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo