PROEX divulga em 27/05 resultado final das avaliações dos projetos e programas de extensão

• Categoria do post:Notícias
Feira de Ciências no Centro de Convenções da UENF

A Pró-Reitoria de Extensão da UENF (PROEX) divulga no dia 27/05/24 o resultado final das avaliações dos projetos e programas de extensão da UENF, inscritos no edital PBEX 2024 e homologados no dia 06/05.

A pró-reitora de Extensão, professora Deborah Guerra Barroso, informa que houve uma grande adesão ao edital.

— Foram 192 projetos inscritos, dos quais 70 compõem programas. Atualmente a UENF tem 180 projetos apoiados com bolsas da PROEX. Entre estes, temos cinco projetos e dois programas Institucionais — destaca Deborah.

A pró-reitora informa ainda que será lançado o calendário de atividades de 2024 das Feiras de Ciências.

— Em breve vamos divulgar o calendário com as datas específicas, para melhor programação dos professores e pretendemos fazer isso todos os anos. Estamos buscando ajudar as equipes a escolherem as melhores datas e a se prepararem para as atividades. Sobre a Mostra de Extensão, já tivemos a primeira reunião com os representantes do IFF, UFF e UFRRJ.  Este ano a mostra acontecerá na semana de 21 a 25 de outubro, posterior à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, o que permitirá a participação dos parceiros — considera Deborah.

Ela comentou também sobre a importância do cadastramento de projetos na PROEX e participação nas Feiras de Ciências.

— Temos o entendimento que muitos colegas que não participam do programa de bolsas têm projetos e atividades de extensão importantes que devem ser divulgadas. É importante que seja feito o cadastramento destes projetos e atividades na PROEX, para uma representação adequada de todas as atividades de extensão desenvolvidas pela UENF – diz a pró-reitora.

Participantes do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas (Forproex)

Deborah participou nos dias 18 e 19/04/24 do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex) Regional Sudeste realizado no IFF de Cabo Frio.

— Foi um evento muito importante para a troca de experiências e proposições das demandas da região Sudeste, especialmente no que tange à parte de recursos, o que será levado para o fórum nacional — afirmou a pró-reitora.

Deborah foi representada pela assessora da PROEX, professora Ana Maria Matoso Viana Bailez, no IV Encontro de Extensão da Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), realizado de 11 a 13/04/24 na Universidade de Taubaté (UNITAU).

A pró-reitora informou também que o site da PROEX já conta com um mapa que mostra o alcance das ações e, em breve, também será dada maior visibilidade aos projetos e programas, que terão informações individualizadas na página da PROEX.