Professor Braz recebe título de Doutor Honoris Causa da Univasf

O ex-reitor da UENF, professor Raimundo Braz, recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Vale do Rio São Francisco (Univasf). O título é concedido a pessoas de notório saber e que, de alguma forma, tenham contribuído de forma notável para o progresso das letras, das ciências, das artes ou, ainda, da cultura. A cerimônia foi realizada na última sexta-feira, 24/11/23, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Professor emérito da UENF, Raimundo Braz foi reitor da Universidade no período entre 2003 e 2007. Na UENF, ele integra o Laboratório de Ciências Químicas (LCQUIS), atuando no Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais. O professor Raimundo Braz Filho faz parte do grupo dos 100 mil cientistas mais influentes do mundo segundo o ranking elaborado por uma equipe da Universidade de Stanford (EUA) e divulgado em 2020.

Raimundo Braz Filho é membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC). Ele é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutor em Química Orgânica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

(Fotos: Site da UFRRJ)

Saiba mais AQUI.