Professor da UFSM profere palestra sobre análise eletroquímica na UENF

O Laboratório de Ciências Ambientais (LCA) promove nesta sexta-feira, 23/06/23, palestra com o professor Leandro Machado de Carvalho, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Ele vai abordar o tema “Análise Eletroquímica nas Ciências Ambientais e Geoquimica”.

A palestra ocorre a partir das 9h30 no Auditorio 2 do prédio P4.

O professor Leandro Machado de Carvalho é graduado em Quimica Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria (1996), possui mestrado em Química pela Universidade Federal de Santa Maria (1997) e doutorado em Ciências pela Technische Universität Clausthal (2001).

Tem experiência na área de Química, com ênfase em Eletroanalítica e Separacões, atuando principalmente nos seguintes temas: voltametria, eletroforese capilar, especiação, alumínio, arsênio, metais, concentrados salinos, fluidos biológicos.