Professora da UENF lança livro de poesias

Verusca Reis

A professora Verusca Reis, da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), lançará o livro de poesias SuperNova no próximo sábado, 29-10, das 17h às 19h, na Livraria Leitura do Shopping Boulevard Campos. SuperNova é o terceiro livro da autora, que atua no Laboratório de Cognição e Linguagem (LCL), do Centro de Ciências do Homem (CCH), e também no Programa de Pós-Graduação em Cognição e Linguagem (PGCL). 

Graduada em Ciências Sociais e com Mestrado e Doutorado em Filosofia da Ciência, Verusca também tem como paixões a poesia, a literatura infantil e o universo. Ela conta que supernova é um evento astronômico no qual ocorre uma explosão estrelar poderosa e luminosa, sendo o último estágio evolutivo de uma estrela.  

No livro SuperNova, o termo remete ao sentimento de paixão entre um homem e uma mulher que, em cada encontro extremamente intenso, renascem e morrem um no outro.

“Tenho alma de poeta. Escrevo como forma de expressão, para dar vazão a muitos sentimentos. Para mim, a escrita é uma forma de lidar com as angústias da vida e de existir no mundo. SuperNova foi inspirado por uma nova paixão, após um passado doloroso. Além disso, nesta obra trago questões filosóficas implicadas na vivência do amor”, declara Verusca, que também é autora das obras “Vento (Multifoco, 2018)” e “Bacon, o Gato Filósofo e o Sentido da Vida (Autografia 2018)”. 

Interessados no livro autografado podem comprar direto pelo Instagram da autora @vrpoeta ou pelo site da Editora Autografia.  

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo