Programa de Pós-Doutorado: inscrições para bolsas de fixação temporária até 18/08

Estão abertas até 18/08/22 as inscrições para bolsas de fixação temporária de jovens doutores, no âmbito do Programa de Pós-Doutorado da UENF. Os bolsistas deverão atuar em projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação nos programas de pós-graduação Stricto sensu da UENF.

Dentre outros requisitos, o candidato deve possuir o título de doutor a partir de 2019. Para os supervisores, uma das exigências é que sejam professores concursados da UENF, além de atuarem como docentes permanentes em pelo menos um dos Programas de Pós-Graduação da Universidade.

Segundo a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UENF, Maura da Cunha, a finalidade deste edital é complementar a formação dos recém doutores com a aquisição de prática acadêmica e de docência junto a equipes docentes dos Programas de Pós-Graduação.

“Este edital já se tornou um marco em nosso programa de pós-doutoramento. Jovens doutores com relativa experiência em P,D & I podem concorrer a uma bolsa com a finalidade de absorção temporária, para atuarem em projetos de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de concentração dos programas de pós-graduação da UENF”, disse.

Lembrando que a homologação da documentação será feita em uma primeira etapa pela PROPPG, a pró-reitora alertou os candidatos para que fiquem atentos aos documentos necessários para a homologação de sua candidatura. Após esta etapa, as coordenações dos Programas terão a prerrogativa de formação da banca de avaliação para selecionar e classificar seus candidatos, conforme as condições estabelecidas no edital.

Veja AQUI o Edital.

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo