Projeto da UENF doa sabonete e sabão na comunidade da Linha

O projeto “Química Solidária” realizou mais uma doação de sabonetes e sabão. Desta vez, a doação foi feita na comunidade da Linha, em Campos dos Goytacazes. Segundo a coordenadora do projeto, professora Cibele Almeida, foram doados mais de mil itens para a comunidade.

“Foi a maior doação que fizemos para um único grupo”, afirma a professora, informando que a ação social deverá terminar no final deste mês. A última doação, segundo Cibele, será feita para os funcionários terceirizados da UENF. A doação será realizada em 02/07/20.

O projeto “Química Solidária” ganhou esse nome porque vem sendo desenvolvido por alunos do curso de Química da UENF. Desde abril, eles se reúnem diariamente no laboratório para a produção de sabonetes e sabão, com o intuito de ajudar aqueles que não têm condições de adquirir estes produtos. Os recursos para a compra do material vêm de doações.

“Manter a higiene é fundamental para a prevenção da Covid-19. Mas, para as pessoas mais carentes, adquirir produtos de limpeza não é algo fácil. Por isso resolvemos ajudar”, diz a professora, lembrando que diversas instituições também receberam doações, como os asilos do Carmo e Monsenhor Severino.

Participam do projeto os seguintes alunos do Laboratório de Ciências Químicas (LCQUI): Carlos Guilherme Tissi Batista (do Mestrado), João Vitor Pardo, Ana Flávia Loureiro Martins Nascimento (ambos da Iniciação Científica) e Mirna Lúcio (aluna da graduação do curso de Licenciatura em Química).