REARI-RJ publica edital de mobilidade de estudantes para Portugal

A Rede de Assessorias Internacionais das IES do Estado do Rio de Janeiro (REARI-RJ) publicou Edital para seleção de candidatos à mobilidade internacional, no âmbito do convênio de cooperação entre a REARI e o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP). A inscrição será realizada na instituição de origem, no período de 19 a 28 de abril de 2023.

O Edital trata da mobilidade de estudantes de graduação para instituições politécnicas em Portugal. Os custos financeiros ficam a cargo do estudante. Para participar, o aluno precisa estar matriculado em curso de graduação das seguintes instituições: IFRJ, IFF, UERJ, UENF, UFF, UFRJ e UFRRJ e não estar com a matrícula trancada ao longo do processo seletivo até o início da mobilidade.

A mobilidade terá a duração de um semestre letivo, com início em setembro/2023 ou fevereiro/2024, de acordo com o calendário acadêmico da instituição de destino, não sendo permitida a prorrogação

Saiba mais AQUI.