Reitora da posse aos Pró-reitores, Diretores de Centro e Diretores Administrativos, da gestão 2024/2027

Os quatro Pró-reitores da UENF

Nesta quinta-feira, (22), em uma cerimônia realizada no foyer do Centro de Convenções Oscar Niemeyer, que foi marcada por discursos de comprometimento com a educação, inclusão social e desenvolvimento tecnológico, aconteceu a posse dos Pró-reitores, Diretores de Centro e Diretores Administrativos, da gestão 2024/2027, da UENF.

Na abertura a professora Rosana Rodrigues, reitora da UENF recebeu os quatro novos Pró-reitores, Juraci Aparecido, Pró-reitor de Graduação; Maria Cristina Canela Gazotti, Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação; Deborah Guerra Barroso, Pró-reitora de Extensão e também a professora Annabell Tamariz, assessora da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários, que representou o Pró-reitor, Milton Kanashiro.

Após a posse dos Pró-reitores, tomaram posse os Diretores de Centro e Diretores Administrativos da UENF. Representando o Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias, tomou posse o professor Alexandre Pio Viana. No Centro de Ciência e Tecnologia, foi empossada a professora Marcia Giardinieri de Azevedo. No Centro de Ciências do Homem tomou posse o professor Geraldo Márcio Timóteo. Na Prefeitura da UENF, tomou posse Rogerio Almeida Ribeiro de Castro e na Diretoria Geral Administrativa, Pedro Cesar Costa Soares.

Durante a cerimônia, a reitora, Rosana Rodrigues, ressaltou a importância da UENF no cenário regional e a importância do aprendizado no ensino de graduação. “Eu gosto muito de pensar na universidade como um ser vivo, que está sempre em transformação. Enquanto professores, nós não podemos ficar em uma zona de conforto, precisamos estimular cada vez mais esse ambiente transformador para que os estudantes possam aproveitar o que a universidade oferece de melhor, no ensino, na pesquisa, na extensão e na inovação tecnológica”, afirmou a reitora.

Com três décadas de existência, a UENF se destaca no cenário nacional como uma das 15 únicas universidades brasileiras, tendo conceito máximo no Índice Geral de Cursos, do MEC.